HISTÓRIA DIFÍCIL É O NOME

A entidade era um vitorioso bloco carnavalesco do bairro de Pilares, mesmo bairro da Caprichosos.
Inscrevendo-se na AESCRJ, no ano de 1989, após uma crise vivida na Federação dos Blocos da Cidade do Rio de Janeiro, que levou a ausência de desfiles no ano anterior, a Difícil é o Nome disputou uma vaga nos Grupos de Acesso. Seu desfile foi considerado bom e obteve a terceira colocação.
O campeonato, entretanto, só veio em 1994, com o enredo Olubajé, a festa da libertação, do carnavalesco Paulo Menezes.
Em 1995, no Grupo A, apresentou o enredo sobre o sol, porém acabou sendo rebaixada. No ano seguinte, pelo Grupo B ficou em quarto lugar com o enredo sobre João Havelange.
Em 1997, porém, a escola foi rebaixada pra o Grupo C, na Intendente Magalhães. Em 2006, ensaiou uma reação, voltando a desfilar na Marquês de Sapucaí, mas foi novamente rebaixada em 2007. Em 2011, teve nova oportunidade de disputar o Grupo A, já que com o vice-campeonato do Grupo Rio de Janeiro II, em 2010, a escola ganhou o direito de desfilar no Grupo Rio de Janeiro 1. Conseguiu se manter no grupo.
O ator Stephan Nercessian, após ter se desentendido com a direção da Caprichosos de Pilares, passou a desfilar na Difícil é o Nome, chegando a ser enredo da escola em 2003, e ter contribuído para que a escola homenageasse o Retiro dos Artistas em 2005. A partir de então, tornou-se presidente de honra.
Para o carnaval de 2010, a escola trouxe o parque de diversões como tema, e numa final com quatro sambas, escolheu a obra de Jorginho Moreira e parceria para desfilar na Intendente Magalhães. Ao sagrar-se vice-campeã da quarta divisão, com a missão de abrir o desfile de terça-feira em 2011, e de volta à Marquês de Sapucaí, a escola apresentou o aniversário como tema de seu enredo. Cinco sambas se inscreveram na disputa interna, iniciada em 5 de setembro. Apenas em 22 de outubro houve a grande final, com 4 sambas, onde sagrou-se campeã a parceria de Julinho Cá.
No ano de 2011 fez um bom desfile e continuou no grupo de acesso B, se destacou com as melhores notas a bateria e o 1º Casal de mestre sala e porta bandeira. em 2012, apresentou um o enredo Flor de Lis–Símbolo universal, que determinou seu descenso para o grupo C, em 2013.
FONTE: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário